Sejam bem-vindos ;*

Escritos de alguém que se admira com as coisas simples da vida, e que tenta amar como Jesus amou!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Céu na Terra

E foi meditando na passagem de Mateus, 6:33, que decidi começar um avivamento pessoal! Como? Bom...

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Buscar o Reino de Deus. Tudo bem, mas, o que é o Reino de Deus? Logicamente, se é um reino há um Rei, e esse, para nós cristãos, é Jesus! Ora, já sabemos que somos estrangeiros desse mundo, estamos aqui de passagem, pois nosso lugar, nossa real morada é nos céus! O trono de Deus está no céu, ou seja, seu Reino é o céu! 

Devemos trazer o céu à Terra, devemos viver como se REALMENTE fôssemos moradores de lá. Mostrar a este mundo que somos diferentes, seja no falar, no olhar, no agir.. Uma das características marcantes do céu é o amor, e este deve fazer parte da nossa personalidade, uma vez que somos moldados por Deus, como um vaso nas mãos do Oleiro! Amar primeiramente o nosso Senhor, e depois amar os outros, amigos e inimigos como amamos a nós mesmos. Se nos amamos verdadeiramente, jamais iremos nos prejudicar, nos agredir, e sempre iremos buscar o melhor para nossas vidas. É assim que devemos agir com o nosso próximo!

Em seguida, devemos buscar a justiça de Deus, onde fica evidente o perdão. O ser humano tende a ser vingativo, a fazer mal àqueles que lhe prejudicam, mas aprendemos que devemos oferecer a nossa outra face, devemos orar por aqueles que nos perseguem, seja em qualquer área da vida! Devemos obedecer aos mandamentos de Deus, pois Ele é o nosso Rei, e dar o perdão se preciso 70x7 por dia. E essa prática deveria ser natural, pois Deus nos perdoou de uma dívida muito maior, impagável! Porque será que rejeitamos ou limitamos o nosso perdão? Jesus morreu por TODOS NÓS, inclusive para aquele a quem te feriu. Os nossos pecados já foram pagos e perdoados por Deus, e quem somos nós para não perdoar também? 

Creio, como no versículo citado, que se agirmos desta maneira, amando, perdoando e verdadeiramente vivendo o céu na Terra, teremos tudo o que for necessário. TUDO! Essa deve ser a nossa primordial preocupação, buscar a Deus, o seu reino e sua justiça.

Um comentário: